Voltar a Casa


Este verão estive quatro meses sem publicar nas redes sociais. O offline foi um desligar de tudo o que me estava a cansar, a tirar tempo e energia. Os dias foram passando e sem dar conta, houve semanas que nem o IG abri! Uma ou outra vez espreitei o meu feed e atirei uma ou outra foto de arquivo para o virtual, em jeito de bóia salva-vidas... talvez para manter a esperança de um dia voltar, quando nem eu própria sabia se queria voltar à rede ou não. Enquanto estive em pausa, recebi apenas duas mensagens amorosas a perguntar se estava tudo bem. Agradeço a quem se deu ao trabalho de o fazer. É sempre um retorno feliz e um bom mimo, para quem publica do outro lado.

No final de Agosto voltei, na eminência de que algo tivesse mudado, hipoteticamente eu acreditava nisso. Mas constato, que a minha conta simplesmente estagnou há bastante tempo. Sinto que navego sozinha há algum tempo. E de tudo o que publico fico com a mera sensação que nada é suficiente. Por isso, não me esforço para não caber onde não pertenço. O virtual vive em algoritmo e isso não se encaixa comigo. E por aqui vou ficando, no blog.

4 comments

  1. Eu adoro as tuas fotografias. Elas falam por si só.
    A maior parte das vezes vou ao instagram para ver fotografias bonitas da natureza ou de decoração. Relembram-me que apesar do caos em que o mundo se encontra, há beleza e são esses fragmentos que me ajudam a manter o equilíbrio. A tua conta é uma delas.
    Na minha também gosto de colocar coisas que me aquecem o coração. Tenho tão poucos seguidores e contam-se pelos dedos das mãos os que realmente gostam do que partilho e interagem e isso basta-me e eu sou tão grata por essas pessoas e mais não peço, porque vejo que, no geral, é uma feira de vaidades e uma caça ao like e não é isso que procuro. Procuro interações genuínas e desinteressadas por pessoas com os mesmos gostos que eu e já tive a felicidade de conhecer algumas dessas pessoas e assim nascem bonitas amizades.
    Quem sabe um dia também nos conhecemos?

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, Tu, serás sempre alguém que nunca deixarei de procurar visitar no virtual - talvez se proporcione também um dia fora dele! Era giro! ;) - seja no teu blog, ou no IG, ou outra casa. Sei que nos teus lugares encontro beleza e uma pessoa autêntica e sensível, com muita poesia.
    A velocidade da produção e consumo de conteúdo hoje em dia é muito desmotivante, para quem vive ritmos e paisagens mais amenas, e para quem comunica de forma mais profunda, e sobretudo... há algo se perde no caminho.
    Mas não deixes que te desmotive a continuar a partilhar! Um abraço e beijinho grande <3


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas como vós dão-me alento para continuar por aqui! Obrigada pelos vossos comentários tão simpáticos. by Deva :)

      Eliminar